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Arquitetos: Team A
- Área: 4900 m²
- Ano: 2015
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Fotografias:Hedrich Blessing
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Fabricantes: Armstrong Ceilings, Amkel, Cembrit, Covering Chile, Dow Building Solutions, Johns Manville, Johnsonite, Kawneer, Milliken, Mohawk Flooring, NRI, Otis, PPG IdeaScapes, Pac-Clad, Tectum
Descrição enviada pela equipe de projeto. As novas instalações escolares localizadas no bairro de Austin, em Chicago, abrigam a escola diurna Moving Everest e a escola de ensino complementar By The Hand Club For Kids (BTHC).
Com um total de 90 alunos divididos em três salas de aula, o Moving Everest utiliza um modelo de aprendizado rotativo combinado para permitir uma experiência mais personalizada e reduzir a proporção de alunos por professor. Em cada sala de aula, um professor e um assistente facilitam instruções diretas e atividades colaborativas ao mesmo tempo, enquanto uma porcentagem dos alunos se desloca entre salas de descanso e o laboratório de informática para estudo independente.
Esses ambientes estão localizados entre as salas de aula para facilitar a rotação eficiente. O espaço de conexão entre as salas de descanso e o laboratório de informática serve como um local de aprendizado improvisado adicional e destina-se a interromper o layout típico do corredor com paredes na diagonal, pisos de carpete, tetos baixos e janelas de altura divertidas para crianças além de canto de leitura.
Com a escola e espaço de ensino complementar separados, era importante compartilhar o edifício e, ao mesmo tempo, criar delineamentos entre os dois usuários. As salas de aula estão equipadas com armários separados, painéis de identificação deslizantes com chave (para revelar e ocultar materiais) e projetores inteligentes para alterar facilmente a abordagem. Uma grande sala de trabalho para funcionários no segundo pavimento oferece espaço para uma transição perfeita entre professores e funcionários depois da escola. A tecnologia aprimora ainda mais as adaptações físicas com um serviço robusto de internet de fibra e pontos de acesso sem fio, tablet (para instruções) e uma parede de vídeo no lobby principal onde ambos usuários podem personalizar seu próprio conteúdo e alterar a identidade espacial. Uma hierarquia de marcas foi estabelecida entre as duas organizações e cada identificação de cores, logotipos, imagens e sinalização foram integrados à arquitetura. A composição exterior mantém uma forte conexão emocional com a comunidade, enquanto cores vivas e espaços interiores cheios de luz promovem uma experiência dinâmica de aprendizado.